LIVRO – (para o livro internacional, mudar idioma para “english”)

  • HARMONIA COMBINATORIAL
    Conceitos e Técnicas para Composição e Improvisação
    (change idiom to english to see the international book)

     

    LIVRO ESGOTADO – ÚLTIMAS UNIDADES DISPONÍVEIS NA FREENOTE/SP CLIQUE NO LINK FREENOTE, ABAIXO:

    “Informação preciosa, profundamente detalhada e exemplificada de forma a trazer tanto ao estudante quanto ao músico experiente a oportunidade de vivenciar a harmonia e todas as suas relações combinatórias de forma lógica e eficaz. (…) Exercícios de tremendo bom gosto mostram a genialidade deste guitarrista virtuose que vem agora, generosamente, compartilhar conosco seu conhecimento”.

    Nelson Faria

    - Referência essencial para guitarristas, violonistas, arranjadores, compositores, improvisadores e estudantes de harmonia
    - O mais completo mapeamento do braço da guitarra
    - Todos os acordes de 4 sons (35 tipos) com diagramas e
    aplicações harmônicas
    - Todos os acordes de 3 sons (18 tipos) com diagramas e exercícios de memorização em CD
    - 24 aberturas diferentes para cada acorde incluindo: Fechada, Drop 2, Drop3, Drop 2+4, Drop 2+3 e
    Double Drop 2 + Drop 3
    - Teoria da Harmonia Funcional e Teoria de Conjuntos
    - Condução de vozes combinatorial (conceito inédito)
    - Exercícios Pentatônicos
    - Exercícios Hexatônicos e de “pares de tríades” (para todos os instrumentos)
    - Como construir progressões de acordes (97 modelos cadenciais)
    - Composições para guitarra e violão solo

     

    JULIO HERRLEIN LANÇA OBRA INDEPENDENTE COM CONTEÚDO E ABORDAGEM INÉDITOS.

    A ideia básica do livro Harmonia Combinatorial é a de um catálogo de possibilidades. Na obra, Julio não trata de estilos específicos e o estudante aproveitará o livro à medida em que sentir a necessidade de aplicar, em sua própria música, algumas das ideias nele apresentadas. ”Como guitarrista, há mais de vinte e cinco anos, sempre me interessei em como poderia usar este material no meu instrumento. Atualmente, há uma tendência muito grande dos improvisadores no emprego de fraseado interválico baseado em combinações específicas de sons, modos de transposição limitada e outras técnicas como hexatônicos (combinações de seis sons). Durante a elaboração deste material foram mapeados todos os conjuntos de três e quatro sons com seus possíveis usos como função harmônica. Além disso, esse mapeamento inclui diagramas no braço da guitarra ou violão e exercícios práticos de memorização desses padrões. Tratei também de tornar mais próxima a abordagem árida da teoria de conjuntos aplicada à música, trazendo formas mais “amigáveis” de denominar os conjuntos de sons (usando tipologias de acordes)” (Julio Herrlein).

    O livro Harmonia Combinatorial será, certamente, uma referência para músicos, independente de estilo musical ou instrumento, pois aborda a harmonia de forma inédita com conteúdo inovador.

    A obra, com 328 páginas, bilingue (port/ing) e com CD acompanhando, conta com apresentação de Nelson Faria, pioneiro nesse ramo de publicação no país e referência como guitarrista; com capa e projeto gráfico de Guilherme Dable; produção executiva de Luciana Etchegaray; apoio cultural da Free Note e financiamento da Prefeitura Municipal de Porto Alegre/SMC, através do Fumproarte.

Copyright © 2003 - 2011 - All Rights Reserved